Futebol: a possibilidade dos desesperados


colegio opcao

Por Ubaldino Figueiredo

Posse-Venerável-CONDEUBA-176-250x300Os seis times desesperados nessa reta final do brasileirão 2013, começam a fazer contas, apelar para todos os santos e, além disso, procurar um bode expiatório para as péssimas campanhas que tiveram durante a temporada, principalmente, VASCO DA GAMA que hoje tem 85% de possibilidade de ser rebaixado, só que terá certa vantagem em relação aos outros clubes, pois fará dois jogos em seus domínios, nas duas próximas rodadas, contra o Cruzeiro e Náutico, os dois times dos extremos da tabela de classificação e,se despede da competição contra o Atlético-PR, na casa do adversário.

O CORITIBA que caiu de produção nas dez últimas rodadas tem 46% de probabilidade de rebaixamento, inclusive entrando na ZR, terá pela frente o Internacional, fora de casa, e terá a oportunidade de fazer os dois últimos jogos, contra Botafogo e São Paulo, em seus domínios.

O BAHIA que alterna suas participações, nesta reta final, tem hoje, 34% de possibilidade de rebaixamento, fará dois jogos importantes, contra a Portuguesa e Fluminense, seus concorrentes direto para fugir do fantasma da ZR, em seus domínios e, um jogo fora de casa, contra o atual campeão da competição, Cruzeiro, no Mineirão.

Outro desesperado, FLUMINENSE, com 22% de possibilidade de ser rebaixado, não terá vida boa, pois fará dois jogos fora, contra Santos e Bahia e um em seus domínios contra o Atlético-MG. O CRICIUMA, time que cresceu nessas três últimas rodadas, poderá se dar bem, uma vez que fará dois jogos, seguidos, em casa, contra Vitória e São Paulo, poderá se salvar do naufrágio, pois se distanciou dois quatro últimos.

A PORTUGUESA terá que se cuidar, pois enfrentará dois times, fora de casa, que tentam sobreviver, Bahia e Ponte Preta, além de pegar na rodada final, o Grêmio na luta por uma das vagas na Libertadores. Portanto, essa reta final promete muitas emoções e cálculos.



Artigos, Bahia, Brasil, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)