Câmara de Vereadores entrega troféu Zumbi dos Palmares no Dia da Consciência Negra


colegio opcao

DSC_0717

Na noite desta quarta-feira (20) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista homenageou, com o Troféu Zumbi dos Palmares em sessão solene que comemorou o Dia da Consciência Negra, três personalidades que atuam em defesa da comunidade negra. Foram homenageados a mãe-de-santo Dona Edna, a liderança quilombola Vó Nísia e o fotógrafo Sabiá.

Previsto no Regimento Interno da Casa, três personalidades que atuam em defesa da comunidade negra foram homenageadas com o Troféu Zumbi dos Palmares. Foram homenageados a mãe-de-santo Dona Edna, a liderança quilombola Vó Nísia e o fotógrafo Sabiá.

DSC_0720

Vó Nísia disse estar feliz com a homenagem. “Tenho conhecimento com muita gente”, afirmou, mostrando-se alegre com o reconhecimento de sua luta pela causa negra.

Edna dos Santos Silva, Mãe Edna, agradeceu o troféu. “Agradeço por este troféu, pela minha cor e pela Bahia”, disse, pedindo que haja união de todo povo negro.

DSC_0722

Vivaldo Leão, o fotógrafo Sabiá, relatou um pouco de sua história na preservação da cultura negra. “Tenho retratado muito a trajetória do negro em nossa região. Estou emocionado”, disse. Texto: Ascom – Câmara



Notícias

Comentário(s)