Segunda etapa do “Observatório da Educação” avalia projetos de educação da região Sudoeste


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Vitória da Conquista recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), a segunda etapa do programa “Observatório da Educação”, promovida pela Câmara dos Deputados, cuja coordenação no Sudoeste da Bahia ficou a cargo do deputado federal Waldenor Pereira, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo. O evento aconteceu no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e contou com a participação dos dirigentes de quatro Diretorias Regionais de Educação – DIRECs: Ricardo Costa (DIREC 20); Anaíde Fernandes (DIREC 24); Susane Ferreira (DIREC 14) e Filomena Azevedo (DIREC 19).

Nesta segunda fase, sete projetos educacionais da rede pública foram avaliados pela banca composta pelo professor Luís Otávio Magalhães, membro do Conselho Estadual de Educação; pela professora Nilmara Chequer, representante da Secretaria Municipal de Educação e pela professora Shirley Nogueira, ex-coordenadora da DIREC 20.

Os projetos apresentados foram “Sustentabilidade: múltiplos olhares”, do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães de Mortugaba; “Caravana do CETEP”, do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo – CETEP, de Caetité; “Formação e Valorização de Professores”, da Secretaria de Educação do Município de Macarani; “Expresso Leiturinha”, da Secretaria de Educação e Cultura de Itapetinga; “Matemática: ferramenta para a vida”, do Colégio Estadual Getúlio Vargas de Brumado; “Uso eficiente do celular no contexto escolar e público”, do Colégio Estadual Orlando Leite e “Sexualidade na Adolescência”, do Colégio Estadual Vilas Boas Moreira, ambos de Vitória da Conquista. O CETEP de Caetité foi o selecionado para participar do seminário nacional em Brasília, que ocorrerá até o final do ano.

O deputado Waldenor, que é membro titular da Comissão de Educação da Câmara, salientou a importância da participação de todas essas exitosas experiências no evento, pois, segundo ele, “todas ajudarão a comissão, o próprio Ministério da Educação e os dirigentes estaduais e municipais a formularem políticas públicas que possam melhorar a qualidade da educação brasileira”.

Para o deputado Zé Raimundo “somente com a educação poderemos fazer a verdadeira transformação social tão esperada, trazendo para o centro das políticas públicas setores tantas vezes esquecidos, como os homens e mulheres da zona rural, das pequenas cidades, os quilombolas, os pequenos produtores”. Por Débora Silveira – Assessoria Parlamentar



Educação, Política, Vitória da Conquista

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