Governador Wagner sobre o mensalão: ‘Sou suspeito para falar’

Jaques_Wagner_UPB_discurso_Gilberto_Jr_Bocao_News (1)(1)(3)

No último fim de semana os meios de comunicação realizaram ampla cobertura das prisões de várias lideranças políticas do país, após o escândalo intitulado ‘Mensalão’. Petistas históricos foram encaminhados para a Polícia Federal de Brasília e continuam presos.

Após a notícia, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, falou pela primeira vez sobre o assunto após um evento com prefeitos na última segunda-feira (18), em Salvador.

“A decisão, na verdade, não está completa porque ainda falta decidir sobre os embargos infringentes, mas vamos aguardar. Eu sou suspeito para falar porque conheço cada um deles e não acho que nenhum deles seja uma ameaça para a sociedade. Mas tem coisas que foram identificadas e houve essa a condenação”.

Wagner acredita em um julgamento político já que envolve militantes de um partido que está no poder e pelo formato das condenações, mas ressaltou que, apesar disso, não acredita que os ministros julgaram politicamente. “A gente está vivendo em uma democracia e tudo na vida é política, ainda mais envolvendo militantes de um partido. A própria forma como o julgamento foi feito, aberto, diferente de outros. É evidente que virou de clamor popular. Não estou dizendo que a cabeça de cada julgador tem um viés político, mas é evidente que todo mundo que vive nessa sociedade tem política”.



Bahia, Brasil, Polícia, Política

Comentário(s)