Atividades na Praça da Juventude marcam o Dia da Consciência Negra em Conquista


colegio opcao

DSC_0565

Durante todo o dia de hoje (sábado) estão sendo realizadas inúmeras atividades na Praça da Juventude, em Vitória da Conquista, para celebrar o Dia da Consciência Negra na cidade.

Após a caminhada, que terminou na Praça, uma solenidade marcou o evento com a presença do secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Elias Sampaio, o deputado federal Luiz Alberto, os secretários municipais de educação, desenvolvimento social e governo, respectivamente Ricardo Marques, Miguel Felício e Edwaldo Alves, o vereador Florisvaldo Bittencourt, dentre outras autoridades.

DSC_0569

Saiba Mais

Hoje existem várias leis que defendem os direitos de cidadania dos negros, e órgãos governamentais responsáveis para fomentar e assegurar as políticas quanto ao acesso à moradia digna, a educação, a saúde, o trabalho e o direito a terra. Embora estas políticas sejam asseguradas por lei, na prática, nem sempre são efetivamente cumpridas. Com isso, surge a necessidade de trazer para discussão as políticas públicas voltadas para os negros, principalmente para os quilombolas. A comemoração  ao Dia da Consciência Negra, em Conquista, é organizada pelo Conselho das Associações Quilombolas do Território da cidade, com a participação de 800 pessoas, das 35 comunidades quilombolas e o movimento negro de Conquista.

DSC_0563



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)