O Bicho vai pegar…

Por Ubaldino Figueiredo

Posse Venerável CONDEUBA 176Para PORTUGUESA, CORITIBA, CRICIUMA, FLUMINENSE, BAHIA e VASCO DA GAMA que duelam para não serem rebaixados. O BAHIA vem sofrendo com a queda de produção, amargando derrotas e conseguindo às duras penas empates, seu último triunfo foi contra o rival Vitória, pelo placar de 2×0. O time tricolor, sem peças de reposição que possa dar o mesmo conjunto  e padrão de jogo adotado por seu treinador, vem nas dez últimas rodadas perdendo pontos preciosos que o colocou na atual situação. Com a derrota de ontem, e  os triunfos do Criciúma e Fluminense, o tricolor baiano entrou na temida ZR.

Nos quatro jogos que restam para o término do campeonato, o ex – esquadrão de aço terá que somar sete pontos se quiser continuar na elite do futebol brasileiro. Serão dois jogos fora de seus domínios e dois na arena Fonte Nova, onde o tricolor ainda não entendeu que é sua casa.

 

A próxima etapa será vencer o Náutico, fora de casa, esse já degolado e sem nenhuma pretensão, em seguida terá um duelo com a Portuguesa, jogo de dois ameaçados que se defrontarão com a necessidade de vitória, pois o vencedor dará um salto na classificação geral, além de torcedor pela derrota dos concorrentes, que no mesmo dia também estarão nadando contra a maré, caso do Criciúma que pega o Vitória, com o rubro negro baiano lutando por uma vaga na Libertadores; o Fluminense joga fora, contra o Santos, também na luta por uma das vagas na Libertadores; o Coritiba terá pela frente o Internacional, jogo fora de casa; já o Vasco da Gama terá a visita do atual campeão da competição, o Cruzeiro que nessa semana consolidou sua conquista. Portanto na reta final, “o bicho vai pegar, e feio”. Nessa hora é que veremos quem tem mais farinha no saco.



Artigos, Bahia, Brasil, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)