Justiça determina interdição de Cadeia Pública de Barra do Choça

111cadeia

A Promotora de Justiça da Comarca de Barra do Choça, Soraya Meira Chaves, entrou no último dia 29 de outubro, com o pedido de Interdição  do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia e Carceragem de Barra do Choça.

A representante da Promotoria no município, afirmou ao Blog do Jorge Amorim, que a Ação é necessária, até que seja procedida a construção de um estabelecimento adequado ou proceda a transferência para outro imóvel a oferecer segurança e integridade física dos presos e funcionários.

Ainda de acordo com a promotora, a ação tem o objetivo de cobrar do Governo do Estado melhorias na questão da segurança pública do município. “Nas paredes, além de infiltrações e rachaduras, vislumbramos ‘remendos’, feitos para encobrir buracos realizados quando aconteciam as fugas. Não há qualquer proteção no teto. Não oferece segurança, nem condições para ’para banho de sol’. Há celas em espaço próximo ao pátio, submetendo os recolhidos ás intempéries”, revela a promotora.

Atualmente a unidade conta com 24 presos, que deverão ser transferidos para presídios da região. Foto e Informações: Blog do Jorge Amorim



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)