Ministro da Educação garante curso de medicina na UFBA de Conquista

Pinheiro_Mercadante

A Bahia contará com ampliação de três cursos de medicina, que serão ofertados por universidades no interior, ampliando assim a oferta de vagas de graduação na área. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pelo senador Walter Pinheiro (PT/BA), após reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

“Os novos cursos serão no Campus da Unilab [Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira], em São Francisco do Conde, o que vai possibilitar atender também as demandas de toda a região metropolitana de Salvador; outro no Campus Anísio Teixeira, uma unidade da Ufba [Universidade Federal da Bahia], em Vitória da Conquista; e em Paulo Afonso, numa extensão da Universidade do Vale do São Francisco [Univasf],” anunciou Pinheiro.



Bahia, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Ministro da Educação garante curso de medicina na UFBA de Conquista

  1. Parabens Pinheiro, você sempre na luta pelo povo bahiano! esta noticia é realmente muito boa. Porem, queremos a sua ajuda para transformar o Campus Anisio Teixeira da UFBA, em Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Não podemos esperar tanto, pois a concorrencia na área de saúde nesta cidade está um absurdo. Veja as estatisticas dos vestibulares anteriores, são mais de 100 candidatos disputando uma vaga na faculdade de medicina da UESB. Esperamos por voce também, ajudando o nosso Prefeito e deputados locais.

Comentários fechados