Vitória da Conquista abraça o Novembro Azul

foto 1

Começaram na manhã de hoje (segunda-feira) na Praça Nove de Novembro, em Vitória da Conquista, as primeiras atividades do Novembro Azul.

Durante o evento, que acontece até às 14h, são ofertados estes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre nutrição e exercícios físicos e avaliação oftalmológica com a equipe voluntária do Instituto Iretina. O objetivo do evento é orientar a população para importância de se prevenir o diabetes, doença progressiva que afeta, entre outras áreas do corpo, os vasos sanguíneos dos olhos.

foto 2

Pessoas que têm diabetes apresentam um risco 25 vezes maior de perder a visão do que as demais. “Toda pessoa com diabetes desenvolverá a retinopatia, que pode levar a perda da visão. Tratar a doença em seu estágio inicial é a melhor forma de combater a cegueira”, explica o diretor do Instituto Iretina, o retinólogo Jorge Rocha, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura de Conquista. Na oportunidade, também são oferecidas orientações para prevenção ao câncer de próstata, que no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Em 2012, foram registrados no país mais de 60 mil casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

foto 3



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)