Embasa promove reunião pública e confirma fim do racionamento após conclusão de obra no rio Catolé

DSC_0132

Na tarde de hoje (quinta-feira), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou uma reunião pública para informar à população algumas ações promovidas pelo órgão.

Durante o evento, técnicos da empresa deram detalhes sobre a obra emergencial, iniciada em junho, que está sendo realizada para suprir o déficit de água nas barragens de Água Fria I e II, em função da seca na região. Elas são responsáveis por armazenar a água que abastece Vitória da Conquista. Toda a tubulação necessária (15,3 quilômetros) para transportar a água do rio Catolé até a barragem de Água Fria já foi implantada e agora os trabalhos prosseguem com montagem das bombas das três estações elevatórias e do ponto de captação flutuante. Após sua conclusão, o equipamento terá capacidade para transportar 300 litros por segundo e dará segurança para encerrar o racionamento em vigor desde maio de 2012.

O engenheiro da Embasa, Rogério Pamponet, revela que até o fim de novembro já terão início os testes e que, até o fim do ano, a obra começa a funcionar.

“Com isso podemos garantir que o racionamento no abastecimento de água de Conquista vai acabar”, revela.



Vitória da Conquista

Comentário(s)