Secretaria Estadual de Agricultura lança oficialmente a campanha contra aftosa em Itapetinga

Nesta sexta-feira, 8 de novembro, a Secretaria de Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) lança a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no município de Itapetinga, região Sudoeste. O evento acontecerá às 11 horas no Parque de Exposições Juvino Oliveira.

O lançamento será feito pelo secretário de Agricultura da Bahia, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e pelos diretores geral e de Defesa Sanitária Animal da Adab, Paulo Emílio Torres e Rui Leal.

Até 30 de novembro toda a Bahia vacina contra a Febre Aftosa apenas os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. Nesta segunda etapa de vacinação, a redução da faixa etária vacinal vale também para a Zona de Proteção, igualando os municípios de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Buritirama ao restante do Estado na estratégia de imunização.

Aproximadamente 270 mil pecuaristas serão beneficiados e cerca de 7 milhões de cabeças entre bovinos e bubalinos, com idade superior a 24 meses, ficarão isentos de serem vacinados.

A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e tem apresentado, nos últimos anos, estabilidade sanitária referenciada nacionalmente.



Bahia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)