III Simpósio de Direitos Humanos começa em Vitória da Conquista nesta terça-feira (05)


colegio opcao

DSC_0006-700x450

Começa nesta terça-feira (05) o III Simpósio de Direitos Humanos da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC) de Vitória da Conquista. Durante a programação serão abordados temas como homofobia, dependência química e a situação do presídio Nilton Gonçalves, que vive com superlotação e problemas graves de infra-estrutura.

De acordo com a coordenadora do evento, Rebeca Medeiros, o Direito ao Esquecimento também será abordado: “o ex-detento continua pagando pelo crime que cometeu após sair da prisão, a sociedade continua punindo. Ele não consegue trabalhar, não consegue voltar à sua vida normal, mas ele é um cidadão, um ser humano como todos nós e pagou pelo que ele fez, e o ex-detento tem o direito ao esquecimento do crime que cometeu”, afirma.

O simpósio começa às 07h30 no auditório da FTC, e conta com programação nos turnos matutino e noturno. As inscrições ainda podem ser feitas com os alunos do 4º e 5º semestres do curso de Direito, ou no local do evento (se ainda restarem vagas). Texto: Aline Mattos – Redação Mega



Educação, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)