IFBA de Conquista abre Processo Seletivo 2014 para os cursos de Jovens e Adultos – Proeja


colegio opcao

O IFBA abre inscrições de 1º de novembro a 2 de dezembro de 2013, para o  Processo Seletivo 2014 – PROEJA 2014 dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. São oferecidas 40 vagas para o curso de Técnico em Informática em Vitória da Conquista.

As inscrições acontecem no site www.proeja.ifba.edu.br e custam R$ 30,00, mas os candidatos que estudaram em escola pública podem pedir isenção parcial da taxa de inscrição e o valor fica R$ 3,00. O período para pedir isenção da taxa de inscrição vai de 1º de novembro a 20 de novembro de 2013.

O Proeja é diferente dos processos seletivos comuns e não possui uma prova tradicional. Os candidatos precisam preencher um questionário socioeducativo, assistir a uma palestra informativa, fazer uma redação e, por último, participar de uma entrevista para definição do perfil socio-econômico e pedagógico.]

Os cursos do Proeja são voltados para estudantes com idade a partir de 18 anos e que concluíram Ensino Fundamental (8ª série/9º ano). Têm duração de 4 anos e oferecem formação profissional juntamente com o Ensino Médio. Ou seja, o estudante cursará todas as disciplinas do Ensino Médio, como Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia, além das disciplinas da formação profissional específica.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)