EBDA leiloa 175 animais em Vitória da Conquista

MANOEL MACHADO

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), promove terça-feira (05), às 08:30h, um leilão com 175 animais. Durante o evento serão expostos bovinos da raça nelore, equídeos e mestiços oriundos do plantel selecionado da Empresa.  O evento será realizado na Estação Experimental Manoel Machado, localizada na BA 415, Km 09, entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista.

O Leilão tem como objetivo disponibilizar animais saudáveis que possam contribuir para a melhoria genética do rebanho. Podem participar criadores e pecuaristas de todo o Estado. O engenheiro agrônomo da EBDA, José Nunes, comenta que o produtor que adquirir um dos animais do Leilão estará recebendo importantes informações sobre a procedência desse plantel. “Os bovinos e equídeos que estão sendo leiloados possuem boa qualidade, são assistidos pelos veterinários da EBDA e estão em bom estado de saúde”, comenta o técnico.

Estão sendo disponibilizados 170 bovinos da raça nelore padrão, 3 mestiços e um par de equídeos, que estarão acondicionados em baias de forma que possam ser preservados do estresse, acidentes ou fuga. José Nunes assegura que a EBDA realiza periodicamente pesquisas relacionas à melhoria genética de raças, tanto para corte como para produção de raças puras.

O leilão citado é uma realização da gerência regional de Vitória da Conquista, através da Estação Experimental Manoel Machado. Os produtores interessados devem procurar a EBDA de Conquista ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3424-2331 ou 3422-3437.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)