Distrito de Inhobim recebe a II Mostra de Cinema Estudantil

DSC_03463

O público que acompanhou a II Mostra de Cinema Estudantil de Inhobim na noite da última quinta-feira, 31, na Escola Municipal Paulo Setúbal, encontrou filmes de várias categorias: houve suspense e terror em curtas como “Pânico” e “A Noiva Fantasma” e “A Casa Mal Assombrada”. O mundo do crime foi retratado em “Drogas”, “O Mundo das Drogas” e “A Morte de um Inocente”. O drama esteve presente em “A Surra”. O curta premiado como melhor filme, “O Mistério do Desaparecimento de Mary”, combinou drama, suspense e humor. A comédia foi representada em “O Coisa”, na paródia anarco-jornalística “O Plantão do Barbudo Doido” e no divertido “Mandioca Braba”.

O documentário, representado por “Nossa Comunidade”, abordou aspectos históricos do distrito de Inhobim numa entrevista com um morador antigo do lugar. Outra produção nesse estilo, “Eu me Lembro”, trouxe uma homenagem a Dona Tina, antiga funcionária da escola, recentemente falecida.

O evento contou com a participação de estudantes e professores. Desde o início do projeto, os alunos tiveram toda a autonomia necessária para produzir seus curtas-metragens. Foto: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)