Pastor Orlando Filho fala sobre a 9ª Semana da Cultura Evangélica


colegio opcao

1441393_357810407688264_748062838_n-700x450

O pastor Orlando Filho, coordenador da 9ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista esteve no Redação Mega desta sexta-feira (01), e falou sobre a programação do evento, que começa neste sábado (02) e vai até o dia 09, aniversário da cidade.

Sobre as atividades deste ano, o pastor destacou as novidades: “na sexta-feira, dia 08 de novembro, teremos uma discussão aberta com a comunidade jovem sobre a politica e religião, estaremos discutindo assuntos concernentes da sociedade em que estamos inseridos, e teremos a inauguração de um espaço chamado Estação da Juventude, na Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda”.

O pastor Orlando falou também sobre temas polêmicos, como a homofobia, que “é um tema atual, tem sido debatido, e pra ser sincero com vocês, eu admiro muito os homossexuais como pessoa. Acredito que não é a posição correta de vivência cristã. Deus fez o homem para a mulher e vice-versa, mas como cristão eu tenho que amá-los e respeitá-los. Temos que ter consciência da respeitabilidade ao próximo”, afirma.

O encerramento da Semana terá como ponto alto a Marcha para Jesus no dia 09, na praça 09 de Novembro, centro da cidade. A saída está programada para 15h.

Aline Mattos – Redação Mega



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)