Estudantes do Ensino Médio de Conquista se preparam para o Avalie

A Secretaria da Educação – SEC implantou desde 2007, políticas educacionais voltadas para a avaliação de desempenho dos estudantes, por meio do Sistema de Avaliação Baiano da Educação – SABE. Em 2013, o AVALIE vai acontecer  entre os dias 04 e 08 de novembro nas mais de 50 unidades escolares de Vitória da Conquista e de municípios que fazem parte da circunscrição da DIREC-20. O AVALIE é uma avaliação externa realizada com os estudantes do Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, e tem como objetivo avaliar e acompanhar a evolução do rendimento dos alunos do Ensino Médio para o desenvolvimento de políticas que garantam a melhoria da qualidade da educação.

As provas serão aplicadas durante dois dias, com duração de três horas, nos três turnos de funcionamento da Unidade Escolar, por meio da aplicação de provas objetivas, organizadas por áreas do conhecimento e produção textual, além de questionários contextuais que serão aplicados aos estudantes, professores e gestores.

Serão avaliadas as competências e habilidades construídas pelos estudantes nas áreas de Linguagens, Códigos, Produção Textual, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Os resultados dessas avaliações vão permitir a produção de informações que subsidiam a reflexão, pelas redes de educação pública do Estado, a implementação de políticas públicas e a definição de estratégias pedagógicas a serem utilizadas pelas instituições, para intervenções no contexto da educação da Bahia.

Informações: www.educacao.ba.gov.br



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)