Teatro promove inclusão nas cidades de Barra do Choça e Anagé

DSC_0626

A Companhia Mere Marie promove inclusão social através do projeto Rede de Teatro no Território de Vitória da Conquista, promovendo oficinas de teatro nas cidades de Barra do Choça e Anagé.

Desde a Grécia Antiga, o teatro é uma forma de arte responsável por mobilizar a humanidade em torno de questões relevantes à sua existência e comportamento. Por meio de peças teatrais são apresentadas e discutidas desde histórias infantis a questões políticas, proporcionando tanto aos atores quanto ao público a oportunidade de participar de maneira mais consciente da sociedade a qual pertencem.

O “Projeto Rede de Teatro” da Cia Mere Marie  aposta nessa manifestação artística como um instrumento de inclusão social, e promove cursos, oficinas e apresentações para a população que habita regiões carentes de atividades culturais promovendo o intercâmbio artístico-cultural entre a Companhia de Teatro que atua há 24 anos em Vitória da Conquista e a comunidade de pessoas interessadas em teatro das 4 cidades que abrangem o projeto no território 20.

O Projeto  já passou por Anagé e Barra do Choça nesta primeira etapa, realizando oficinas de formação nas áreas de interpretação, dramaturgia, caracterização e produção. O objetivo é criar uma rede de fazedores de teatro nas cidades visitadas e também estimular o surgimento de novos grupos.

Este projeto foi contemplado com o edital “Territórios Culturais” do Governo da Bahia e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Anagé , com o espaço Cultural Casa Baixa e Prefeitura de Barra do Choça.



Cultura, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)