Professor Manoel Augusto se despede da Uesb e recebe homenagens


colegio opcao

DSC_0023

Na noite de hoje (quarta-feira) o professor Manoel Augusto Sales Figueira recebeu uma série de homenagens na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

O professor, que foi o Superintendente responsável pela implantação da Universidade no período de 1981/1982, está se desligando da Uesb por razão da sua aposentadoria compulsória.

O docente comemora 70 anos nesta quarta-feira (30). A solenidade contou com a presença de professores, alunos, familiares, além do reitor da Uesb, Paulo Roberto, e o vice-reitor, José Luis José Luiz Rech.

DSC_0008

Manoel Augusto, que já foi reitor da Universidade e Juiz de várias comarcas da região, se aposenta da Uesb após 33 anos de serviços prestados na instituição.

“Eu poderia ficar como docente por mais anos, mas infelizmente é o que determina o regime de ensino. Fico feliz com tantas homenagens e na certeza de que ajudamos para que essa Universidade pudesse se tornar esse pólo de ensino”.

DSC_0025

A solenidade contou com a apresentação do coral da Uesb, além de uma apresentação da professora Heleusa Câmara, que destacou toda a trajetória de vida de Manoel Augusto.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)