Divulgadas as datas de exibição dos filmes do Vestibular da Uesb

o-ano-que-meus-pais-748925

Dando início à décima edição do projeto “Cinema: Eis a Questão – O Janela Indiscreta no Vestibular”, serão exibidos em Itapetinga, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, os filmes escolhidos para compor a prova do Vestibular 2014 da Uesb. Com o objetivo de proporcionar aos vestibulandos o exercício da leitura coletiva de obras cinematográficas, as exibições serão seguidas de comentários sobre o tema central de cada filme com  professores e pesquisadores convidados.

No dia 6, o filme exibido será “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger, a ser comentado por Eder Amaral, Gil Brito e Izis Mueller; no dia 7, será o filme “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila, com comentários de Glauber Lacerda, Joaquim Novais e Zenildo Soares; para finalizar, o documentário “Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz, que será comentado por Joslan Sampaio, José Dias e Marcelo Lopes, no dia 8. Todos serão exibidos no Auditório Juvino Oliveira, campus da Uesb, às 19 horas, com entrada franca.

Ainda no mês de novembro, o projeto será realizado nas cidades de Jequié (dias 20, 21 e 22) e Vitória da Conquista (dias 26, 27 e 28). Fonte: Ascom – Uesb



Bahia, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)