Avião volta para o aeroporto de Vitória da Conquista minutos após a decolagem

DSC_0879

Uma aeronave da Passaredo, que decolou por volta das 09h30 do aeroporto de Vitória da Conquista com destino a Guarulhos (SP), retornou a Conquista minutos após a decolagem. Foi diagnosticado um problema na GPU, que serve para o abastecimento energético dos aviões. A tampa estava aberta, e o piloto foi alertado pela torre de controle, retornando para o aeroporto onde tampa foi fechada.

O avião já decolou para Guarulhos e as atividades no aeroporto de Vitória da Conquista já foram normalizadas. Texto: Aline Mattos



Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Avião volta para o aeroporto de Vitória da Conquista minutos após a decolagem

  1. Para que os usuários do transporte aéreo em Vitória da Conquista não fiquem assustados, esse incidente ocorreu devido a falha humana, alguém que se esqueceu de fechar a tampa alimentador. O procedimento do comandante da aeronave foi prudente e seguro. Alerto ainda que certamente algum sensor da aeronave que acusou a falha pois, o aeroporto de Conquista não dispõe de torre de controle, e sim de um auxílio rádio, este não tendo competência para autorizar ou orientar os pilotos em vôo.
    Fora do prejuízo da companhia aérea não houve nenhum agravante nesse incidente…

  2. E agora, (16:00h) o avião que deveria ir para Belo Horizonte no vôo de 13:30, ainda se encontra na pista com problemas na turbina. É muita lata velha pra um lugar só!

Comentários fechados