Simplicidade e Humildade

Por Ubaldino Figueiredo

DSC_0821

A Bíblia faz referência a humildade de Jesus Cristo (Carta de Paulo aos Filisteus), “humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte…”, pois bem no jogo entre  FLAMENGO X BOTAFOGO,  e  GRÊMIO X CORINTHIANS, pela Copa do Brasil, essas virtudes foram evidenciadas e mostradas pela TV, por dois baianos, do interior, um de Bom Jesus da Lapa, Hernani e  outro  de Irará, Dida que dotados de capacidade e competência para o exercício de suas profissões, fizeram a alegria das torcidas de seus times.

O Hernani ao marcar três gols, em um só jogo, mostrou que a humildade é a virtude que dá o sentimento do bom senso, da cordialidade e simplicidade, característica também demonstrada pelo goleiro Dida, do Grêmio, com seu jeito de ser e, até mesmo de falar, não alardeou ou se vangloriou de ter defendido três penalidades máximas, na decisão de uma das vagas para a fase semifinal da Copa.

 

O seu modo se comportar, com espontaneidade, sem pretensão, até mesmo nas entrevistas, suas palavras comedidas e simples. As virtudes pessoais foram a marca dessa quarta feira de futebol, dia 23 de outubro, que por coincidência, comemorou-se o dia do aviador, em homenagem a um dos homens mais simples de nossa história, Alberto Santos Dumont, o “o Pai da aviação”, que também com sua simplicidade e competência deixou seu nome na história.  Portanto, as lições deixadas pelos dois protagonistas daquela noite, servem de norte para muitos profissionais, principalmente jogadores de futebol, como eles, de que a fama e holofotes não modificam a personalidades e virtudes do homem, e sim, servem de espelho. Parabéns conterrâneos, vocês são exemplos, principalmente, para essa juventude sem rumo.      



Artigos, Esporte

Comentário(s)