Natal da Cidade pode acontecer no Complexo Cultural Glauber Rocha

DSC_3946

A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando uma obra de R$6 milhões nas imediações da Feira do Bairro Brasil. Trata-se do Centro Audiovisual e do novo Mercado de Artesanato, que formam o Complexo Cultural Glauber Rocha, situados na área doada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A expectativa, ainda não confirmada pelo poder público municipal, é de que o Natal da Cidade poderá ser realizado, ainda esse ano, na localidade. O espaço pode receber até 15 mil pessoas.

Para a edificação do Centro, a Prefeitura está investindo mais de R$ 4  milhões. O espaço será equipado com salas de exposição e cinema, com planetário, além de estacionamento para bicicletas, motos, carros e ônibus, o que facilitará o acesso da população ao local.

O Mercado de Artesanato, que está em fase conclusiva da edificação da primeira etapa, vai atender pequenos empreendedores, que poderão comercializar seus produtos com segurança e infraestrutura adequadas. O prédio assim que estiver concluído terá 240 boxes; área administrativa; dez sanitários – cinco femininos e cinco masculinos – além de duas praças culturais, com cantinas, onde os visitantes poderão encontrar alimentos típicos da região.  Foto e Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)