Polícia Militar de Conquista participa de treinamento com nova arma americana

taser

Equipes da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista participaram, nos dias 22 e 23 de outubro, de um curso que tem como objetivo capacitar os policiais para o uso da arma Taser, conhecida pela marca americana da pistola.

O equipamento é classificado como arma de baixa letalidade. O curso foi realizado no 9º Batalhão da capital do Sudoeste.

Participaram do curso cerca de 10 policiais do Grupo de Intervenções Táticas Ostensivas (GIRO). A instrução foi iniciada com a parte teórica e posteriormente foi aplicada parte prática. Alguns policiais que participaram do curso foram voluntariamente submetidos ao uso do dispositivo para conhecer seus efeitos.

Sobre a Taser

As pistolas Taser disparam dois dardos com a utilização de nitrogênio ao invés de pólvora. Ao atingirem o corpo humano, incapacitam imediatamente o agressor através de uma carga elétrica de 50 mil volts, mas amperagem baixíssima, atuando sobre o Sistema Nervoso Motor e Sensorial.  Sendo assim, se trata de uma ferramenta que auxilia na ação policial, evitando o disparo de armas de fogo em ocorrências em que tal procedimento não seja necessário.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)