Praça Nove de Novembro recebe mais uma ação do Outubro Rosa

DSC_0626

O Outubro Rosa é um movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O seu maior objetivo é derrubar o mito de que a doença é uma sentença de morte e reforçar que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida.

Este mês inteiro será destinado a levar informações sobre a importância da detecção precoce e o incentivo para que as mulheres conheçam suas mamas e possam ficar atentas para alterações suspeitas.

Na manhã de hoje (sexta-feira), por exemplo, um rede médica especializada em oncologia em Vitória da Conquista, realiza uma série de atividades na Praça Nove de Novembro em prol da luta contra o câncer de mama.

As atividades acontecem até às 16h. O evento tem o intuito de promover uma oportunidade de esclarecimento sobre o assunto câncer de mama, onde médicos e profissionais da área da saúde fazem consultas e esclarecimentos sobre o autoexame, medidas preventivas e exames de rastreamento para as mulheres. O médico responsável pelo stand é Renato Marinho, oncologista e clínico médico.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)