Aberta a temporada de contratações temporárias no comércio de Conquista

gilmar

Devido ao aquecimento nas vendas nos meses de novembro e dezembro, impulsionado pelas datas festivas como Natal e Ano Novo, as lojas do comércio conquistense começam a realizar contratações temporárias para suprir essa demanda e manter a qualidade do serviço. A expectativa para 2013 é de que cerca de 1000 trabalhadores sejam inseridos no mercado, através dos contratos temporários.

Para que os recém-contratados consigam ter um bom desempenho na nova função, a recomendação do sindicato é de que os lojistas selecionem os candidatos desde o mês de outubro. Assim, os novos funcionários podem passar por um período de treinamento e adaptação à empresa.

Além disso, é importante que o trabalhador fique atento aos seus direitos enquanto estiver no emprego temporário. “O trabalhador temporário tem assegurados todos os direitos que um funcionário fixo tem, com exceção do aviso prévio, por que ele já está sob pré-aviso de que será dispensado.” – explica o presidente do Sindicato dos comerciários de Vitória da Conquista, Gilmar Ferraz.

Texto: Bia Brito – Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Comerciários



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)