III Ciclo de palestras do comerciário: último encontro de 2013 discute qualidade de vida no trabalho

ciclodepalestras_qualidadedevida_thumb

A terceira e última etapa do Ciclo de Palestras 2013 aconteceu ontem (16/10), reunindo trabalhadores com vontade de se capacitar e ampliar suas chances de crescer profissionalmente. Aliado a isso, a palestra que teve como tema “qualidade de vida no ambiente de trabalho”, contou um momento especial, em que os participantes aprenderam alguns exercícios de alongamento.

Ministrante da palestra, Juliana Amorim, explicou que a qualidade de vida no trabalho está diretamente relacionada ao desempenho dos funcionários na empresa. “Quando o trabalhador é acolhido no ambiente de trabalho o reflexo é imediato em todos os fatores; fazendo com que o mesmo “vista a camisa” da empresa” – afirmou Juliana, que é também fisioterapeuta e especialista em segurança do trabalho.

A palestrante explicou ainda que pequenas ações realizadas no dia-a-dia do trabalho podem fazer uma grande diferença no bem-estar do trabalhador. “A qualidade de vida no trabalho depende de alguns fatores ofertados tanto pela empresa como também vindo diretamente do trabalhador. A acomodação quanto aos mobiliários, exercícios de alongamento e vestimenta são fatores que podem proporcionar a essa qualidade”.- afirmou.

Ciclo de Palestras do Comerciário

O Ciclo de Palestras do Comerciário é um evento gratuito, realizado pelo Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista e pensado para o trabalhador que busca crescer profissionalmente. Nesta terceira edição. o sindicato buscou parcerias para organizar o evento, que conta hoje com o apoio do Senac,  responsável por disponibilizar os ministrantes das palestras.

Texto: Bia Brito – Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Comerciários de Conquista



Vitória da Conquista

Comentário(s)