Embasa trabalha para normalizar abastecimento em bairros de Conquista

Desde o início da manhã desta quinta, 17, técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retomaram os trabalhos para reestabelecer o abastecimento em diversos bairros de Vitória da Conquista, afetados pelo quebramento de uma rede de distribuição localizada na rua Antônio Nascimento (rua do Cruzeiro), ocorrido no início da noite de ontem.

A rede de 400 milímetros rompeu na saída da Estação Elevatória responsável por bombear a água para os bairros situados na parte alta da cidade e em algumas localidades rurais abastecidas pela Embasa. Por se tratar de uma rede de maior dimensão, os trabalhos são mais demorados conforme explica o engenheiro e gerente do Escritório Local, Álvaro Aguiar: “por estar localizado na saída da estação, existe um bloco de concretagem que protege a tubulação e para que a rede volte a operar é necessário primeiramente demolir o concreto, realizar o serviço de correção do vazamento e posteriormente refazer a concretagem”. Apesar de a Embasa ter agido rápido e realizar a ação com brevidade, é preciso seguir as etapas, incluindo a secagem do concreto, para que finalmente o abastecimento seja retomado para os bairros.

Assim, a Embasa continua recomendando que a população mantenha a economia de água, consumindo de forma racional até a conclusão dos trabalhos prevista para ocorrer no final do dia com o abastecimento retomado gradativamente.

Bairros afetados:

Panorama, Alto do Cruzeiro, Alto do Guarani, Nossa Senhora Aparecida, Bateias I e II, Urbis V, Cidade Maravilhosa, Vilas Serranas, Senhorinha Cairo, Henriqueta Prates, Miro Cairo, Recanto das Águas, Distrito Industrial, Bate-pé e localidades rurais adjacentes.



Vitória da Conquista

Comentário(s)