Greve no Banco do Nordeste de Conquista está mantida

Os funcionários do Banco do Nordeste de Conquista e região decidiram, em assembleia, manter a greve iniciada no último dia 19.

DSC08081

Na reunião, finalizada às 8h40, os bancários avaliaram que a direção do banco não apresentou avanços na proposta entregue durante a última negociação realizada em 11 de outubro.

Além disso, o Banco do Nordeste segue sem retomar as negociações e age com postura antisindical, ferindo o direito legal de greve dos trabalhadores.

GREVE SEGUE FORTE EM VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS

O movimento grevista no Banco do Nordeste também está fortalecido em outras regiões: no Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Paraíba, Montes Claros, Sergipe, Alagoas e Garanhuns e parte da região de Pernambuco os bancários seguem paralisados.

Na Bahia, assembleias de nove sindicatos decidiram manter a greve, pois os bancários querem que o BNB retome as negociações.

CONQUISTA E REGIÃO

Os funcionários do Banco do Nordeste, da base de Conquista e região, realizarão nova assembleia amanhã (16), às 8h, na sede do Sindicato. As agências do BNB de Vitória da Conquista, Brumado e Itapetinga continuarão fechadas.



Notícias

Comentário(s)