Piripá: moradores fazem protesto e cobram construção de barragem

foto 2

Na manhã do último sábado (12) moradores do município de Piripá realizaram um protesto pelas ruas da cidade.

Os manifestantes cobraram do Governo do Estado a construção de uma barragem para a localidade. Atualmente o município tem sofrido com o longo período de estiagem.

Em entrevista concedida a Mega Rádio, Pena Chaplin, presidente da ONG Força Independente Água e Vida, a única água que chega nas casas vem em carros-pipa de 08 em 08 dias. Cerca de 500 litros são disponibilizados por cada residência. Além da pequena quantidade, a qualidade da água distribuída tem sido questionada.

foto 1

Em nota a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a qualidade da água fornecida pela empresa passa regularmente por controle de qualidade em seus laboratórios e os resultados comprovam o atendimento dos parâmetros de potabilidade conforme estabelece a Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, que indica os índices de cor, turbidez, cloro residual e bacteriológico. Para averiguar a procedência da denúncia, a Embasa já recolheu amostras da água para análise. Informou ainda que para solucionar o problema do abastecimento da cidade, está em andamento a implantação da adutora da barragem de Condeúba para o sistema de abastecimento de água da sede municipal de Piripá.



Sudoeste

Comentário(s)