Artigo: Campeonato Brasileiro sem concorrência

Por *Enrique Escudero – Jornalista

179688_103326456408603_3428430_nO Cruzeiro vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso deixa de ser o campeão virtual da competição. O tropeço contra o São Paulo na última quarta-feira e a derrota nos minutos finais contra o rival Atlético-MG não abalam a caminhada do forte time cruzeirense. Porém tais tropeços não foram determinantes porque seus possíveis concorrentes ao título brasileiro insistem em fracassar.

O Grêmio é aquele time pragmático que espera uma bola para abocanhar o resultado positivo. O tricolor gaúcho foi assim desde o início do técnico Renato Gaúcho (ou Portaluppi, como chamam os torcedores gremistas). No momento que mais precisaria dessas vitórias, o time não correspondeu. Uma derrota perante o Criciúma em Porto Alegre e um empate no Rio contra o Fluminense.  Um ponto em seis possíveis, o que deixa a vantagem cruzeirense ainda confortável, com dez pontos de folga.

Já o Botafogo, que fora a sensação do campeonato, conseguiu se aproveitar da única oscilação do Cruzeiro na competição. Mas antes o Fogão já havia sido irregular demais, vinha de cinco jogos sem vitória. Os dois últimos triunfos do Botafogo serviram para colocar o time de volta na vice-liderança, mas empatado em pontos com o Grêmio.

Muito provavelmente o Brasileirão já tem o seu campeão. O time empolga muito com as vitórias e goleadas, mas a gente só sabe mesmo que o time será campeão quando perde e os concorrentes não ganham. Ah, aí pode apostar que já era. O Cruzeiro teve, pela primeira vez, a tal sorte de campeão. Ela existe, meus caros, e sorriu para o lado azul de Minas Gerais. Pode-se dizer que o Cruzeiro é, nesse momento,  hors-concours.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)