Bancários de Conquista analisam proposta amanhã; greve pode chegar ao fim

Como as negociações entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários ainda não foram finalizadas, a assembleia dos bancários de Conquista e região foi remarcada para amanhã (11), às 17h, na sede do Sindicato.

A negociação desta quinta-feira foi iniciada às 10h, em São Paulo. Essa é a segunda rodada de negociação desde que a greve dos bancários foi deflagrada em 19 de setembro.

NEGOCIAÇÕES E PROPOSTAS

A pauta de reivindicações dos bancários, composta por mais de 120 itens, foi entregue à Fenaban em 1º de agosto. Após quatro rodadas de negociações, a federação apresentou uma primeira proposta, com 6,1% de reajuste, que sequer considerava a reposição da inflação.

A segunda proposta, com 7,1% de reajuste, apresentada pelos patrões em 4 de outubro, assegurava apenas 0,97% de ganho real e não garantia avanço nas demais cláusulas sociais e econômicas reivindicadas pela categoria.

Os bancários seguem mobilizados e já fecharam 12.136 agências até ontem, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Na Bahia, 838 agências continuam sem funcionamento. Nos 45 municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, foram fechadas 71 unidades, com adesão de 83,15% da categoria.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)