Câmara de Conquista vai discutir a mandiocultura na região

Vereador Júlio Honorato é o autor do requerimento da audiência
Vereador Júlio Honorato é o autor do requerimento da audiência

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza nessa quinta-feira (10), às 14h, audiência pública para discutir a mandiocultura na região. Durante as discussões serão tratados os problemas causados pela estiagem, falta de incentivo do Poder Público e de assistência técnica, bem como correção de solo, uso discriminado de herbicida, entre outros assuntos.

O objetivo da audiência é orientar os pequenos agricultores e avaliar alternativas para fortalecer a mandiocultura, que no passado foi um dos principais vetores econômicos para os agricultores da região. A audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Julio Honorato (PT).

Foram convidados para os debates o prefeito Guilherme Menezes; o representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária/EMBRAPA, Domingos Haroldo Reinhardt; o representante da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola/EBDA, Elionaldo de Faro Teles; o superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias; a representante da Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia/COOPASUB, Izaltiene Rodrigues; o presidente da STR, Nailton Vieira; a representante da Associação de Pequenos Agricultores do Campo Formoso, Elza Salgado, e o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Paulo Roberto Pinto.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)