Greve dos bancários promete ser longa, diz sindicato

eduardoA greve nacional dos bancários já entrou na terceira semana, com 10.822 agências fechadas em todo o Brasil. Na Bahia, são 822 unidades com atendimento suspenso. Desse total, 71 estão localizadas na base do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região.

CATEGORIA COBRA RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES

A última negociação com a Fenaban aconteceu em 5 de setembro. No último dia 26, o Comando Nacional dos Bancários enviou carta aos banqueiros cobrando a retomada das discussões. Até o momento, os patrões nada responderam.

“O balanço dos lucros dos seis principais bancos que operam no Brasil apontam que as reivindicações dos bancários podem ser atendidas, basta que realmente exista disposição por parte dos presidentes de cada banco e do governo federal. A responsabilidade pelo fim da greve está com eles”, alerta o Diretor de Imprensa do Sindicato, Eduardo Moraes.

A população, que também sofre com os impactos da greve, questiona sobre o fim do movimento. Na avaliação do movimento sindical, a paralisação deve se prolongar. “Em 2011, foram 21 dias de greve. Ano passado, os bancários mantiveram o movimento por nove dias. Essa decisão só depende dos patrões”, finaliza Eduardo.



Bahia, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)