Alunos do IFBA de Conquista são selecionados para a final da 5º Olimpíada Nacional em História do Brasil

IMG_7960

O IFBA, campus de Vitória da Conquista, comemora mais um feito: alunos do curso de Eletromecânica foram selecionados para participar da final da 5° Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Foram convocadas 301 equipes de todo o Brasil para participar da grande final, das mais de 40 mil inscritas. Da Bahia, considerando todas as instituições de ensino, públicas e particulares, apenas 21 equipes foram aprovadas.

A equipe do IFBA “Escritores improváveis da história diante do tempo” formada pelos estudantes Filipe Soares Câncio, Wesley Silva e William Mercês Silva, passaram por 5 fases online e se preparam junto com o professor e orientador Ildimar França para a fase final, que será presencial e acontecerá entre os dias 18 e 19 de outubro na Unicamp.

A Olimpíada

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é elaborada pelo Departamento de Historia da Universidade de Campinas (UNICAMP) e visa formar no cenário educacional uma proposta promissora, inovadora aos estudos em História, trazendo o desafio para os alunos de estudar a História do Brasil por meios de textos, documentos, imagens, mapas e desafiantes questões de múltipla escolha, além de tarefas especiais.



Bahia, Brasil, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)