Voar mais alto, não é só aeroporto

Por José Maria Caires – Conquista Pode Voar Mais Alto

josé

Tenho sido abordado nas ruas pelas pessoas, que perguntam sobre a licitação do Aeroporto, sempre otimista respondo que vai sair e dia 22 de outubro será abertura dos envelopes de preços. Mas muitos perguntam sobre o presídio e pela barragem do Catolés, essas são obras estruturais importantes para nossa Região. Sempre recuso falar de outro assunto que não o Aeroporto, pra não perder o foco do movimento.

Porém, apenas em carater informativo, que aliás não é novidade, nem segredo, está na imprensa oficial, o resultado da Concorrência Nacional 061/2013 que tem como objeto a construção da Barragem do  Catolé, para reforço do sistema integrado de abastecimento de água de Vitória da Conquista, com recursos do PAC II /OGU/RECURSOS PRÓPRIOS, cuja convocação foi publicada no D.O. de 19 de julho de 2013 e em 27 de agosto deste ano foi vencedora do certame  o consórcio de empresas  SANENCO e WANTEO.

A EMBASA orçou a obra em R$ 89.252.934,78 e o consórcio venceu a licitação com valor menor que o previsto em projeto executivo, cujo total da obra será de R$ 85.682.817,39 e terá um prazo de 1080 dias para conclusão, caso não haja imprevisto.

Embora houve recomendação expressa da Comissão de Licitação da EMBASA para homologação e sugestão para contratação das empresas vencedoras, já  passaram mais de 30 dias sem que houvessem homologação e contratação da vencedora.

Daí entender que a imprensa, a sociedade organizada, os governos, os políticos e o povo precisa se organizar para mostrar a necessidade de agilidade nas obras que permitirão CONQUISTA VOAR MAIS ALTO, não ficar só cobrando dos Prefeitos, dos Deputados e dos Vereadores.



Artigos, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)