Projeto Indicação Geográfica do Café é apresentado para a imprensa conquistense

DSC_0609

O projeto de Indicação Geográfica dos Cafés de Vitória da Conquista (IGCafé), que reúne estudiosos e produtores da região Sudoeste, realizou um evento na manhã de hoje (terça-feira), no auditório da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). O evento contou com a presença da imprensa, empresários e produtores ligados ao café.

Um dos idealizadores do estudo, o professor do curso de agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Claudionor Dutra, e um dos responsáveis pelo estudo, destacou a importância da iniciativa e do levantamento que está sendo feito para mapear um dos principais produtos colhidos na região.

“Temos contado com o apoio dos cafeicultores da região, principalmente nesse momento tão delicado, de seca e longo período de estiagem nos cafezais”. Também prestigiaram o evento o reitor da Uesb, Paulo Roberto, o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, além de representantes do Ministério da Agricultura, Prefeitura de Conquista, dentre tantos outros.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)