Embasa suspende manobras de racionamento em Vitória da Conquista

DSC_0003

Desde ontem (domingo) a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) de Vitória da Conquista suspendeu as manobras seguidas pelo calendário de racionamento na capital do Sudoeste.

A medida surgiu em virtude do aumento do nível da Barragem de Água Fria II, que hoje é de 80% da capacidade, o que não implica que a medida de economia de água volte a ser tomada pelo órgão, principalmente após as altas temperaturas registradas na região nesta segunda-feira (23).

“O fim total do racionamento vai acontecer, definitivamente, quando finalizar a obra da adutora do Rio Catolé, prevista para o mês de dezembro”, disse o gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Embasa suspende manobras de racionamento em Vitória da Conquista

  1. Oi que notícia boa tomara que isso aconteça mesmo,pois já estamos programando o dia de visitas em casa,quando tem água.E a conta de água, a cada dia aumenta mais.

  2. Que ótima notícia! Só espero que a população tenha consciência e não abuse no consumo de água… como por exemplo, LAVAR GARAGEM E CALÇADA TODOS OS DIAS! Vamos nos conscientizar e entender que essa medida é paliativa, podendo futuramente, a depender do NOSSO CONSUMO, voltar ou não com o racionamento. E com relação ao aumento nas contas da água… é algo que até hoje ninguém entende. Como pode vivermos em pleno racionamento de água, tendo por vez três dias sem água, e as contas chegarem com o valor tão alto? Só a embasa mesmo pra nos explicar… ou seria algo sobre natural? Sem explicação?

  3. A comunidade conquistense só terá consciência do uso sustentável do recurso quando sentir no bolso. Sabemos que o que pagamos a Embasa é o tratamento da água e a taxa de esgoto. Em alguns estados brasileiros já é cobrado o m³ da água.

  4. Acredito que o racionamento deveria continuar até o término da construção da adutora do Rio Catulé, para que tenhamos um verão sem sobressaltos. No mais,acredito que seria uma medida mais sensata, pois a população, na sua maioria, não tem consciência de que a água é um bem comum e pertence a todos, pois tenho presenciado o desperdício de água, quando da manobra em alguns bairros “nobres”, enquanto outros,continuam sofrendo devido a falta de consciência da maioria.

Comentários fechados