Comerciários de Conquista participam de palestra sobre atendimento em segunda etapa do Ciclo 2013

palestra

A segunda etapa do III Ciclo de Palestras do Comerciário, evento realizado há três anos pelo Sindicato dos Comerciários, aconteceu ontem e trouxe ao auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um grande número de trabalhadores do comércio de Vitória da Conquista cientes da necessidade de qualificação profissional que o mercado de trabalho exige atualmente.

“Relacionamento e excelência no atendimento” foi o tema abordado na palestra pela especialista em educação profissional, Ligia Maria. De acordo com ela, este é o momento ideal para trabalhar potencialidades que, muitas vezes, esses trabalhadores já têm, mas não perceberam ainda. “É um momento singular para essas pessoas se motivarem a participar de outros momentos como esse e buscar mais capacitação para estarem bem inseridos no mercado” – comentou a palestrante.

Sabendo da importância da oportunidade que o Ciclo de Palestras oferece ao trabalhador de se qualificar, a vendedora, Thaís Matos contou que sua principal motivação pra participar do momento: “nós devemos estar nos aperfeiçoando cada dia mais e esses cursos são muito importantes para que a gente possa aprender mais e melhorar nosso atendimento”.

Durante a palestra, os participantes puderam conhecer a realidade do mercado de trabalho em Vitória da Conquista, além do que é preciso fazer para realizar um atendimento de excelência. Ligia Maria aproveitou para dar dicas valiosas para que o trabalhador esteja preparado para atender seus clientes com qualidade. “O primeiro passo é o autoconhecimento, buscar os seus pontos fortes, seus pontos de melhorias e investir no que precisa ser investido. Outra dica é estar atento a demanda do mercado, que hoje está mudando rápido e de forma contínua. Então, o funcionário precisa dar passos mais largos para conseguir acompanhar esse mercado. De que forma? Buscando a capacitação profissional”. – afirmou.

A próxima e última palestra do Ciclo 2013 acontece no dia 14 de outubro. Informações sobre o tema e abertura de inscrições serão divulgadas em breve.

Ciclo de Palestras do Comerciário

O Ciclo de Palestras do Comerciário é um evento gratuito, realizado pelo Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista e pensado para o trabalhador que busca crescer profissionalmente. Nesta terceira edição. o sindicato buscou parcerias para organizar o evento, que conta hoje com o apoio do Senac,  responsável por disponibilizar os ministrantes das palestras. Além disso, a CDL apoia o evento oferendo o seu auditório para a realização dos encontros. Texto: Bia Brito – Ascom Sindicato dos Comerciários



Vitória da Conquista

Comentário(s)