Representantes da DIREC-20 se reúnem para discutir situação dos terceirizados

ricardo

Na manhã desta quarta-feira (18) representantes das empresas terceirizadas, funcionários e membros da Diretoria Regional de Educação, Direc 20, se reuniram no Centro Integrado Navarro de Brito, em Vitória da Conquista, para discutir  e apontar soluções para a situação dos funcionários terceirizados das escolas da rede estadual de ensino, que estão há três meses com os salários atrasados.

De acordo com o diretor da Direc, Ricardo Costa, a falta de pagamento foi motivada por conta de irregularidades na documentação das empresas que contratam os trabalhadores terceirizados.

Em Vitória da Conquista, três empresas terceirizadas estão vinculadas a rede estadual de ensino: SANDES, CONTRAT E ASSEM.  Enquanto as empresas SANDES E ASSEM já estão regularizando os pagamentos, a empresa CONTRAT ainda não se ajustou às exigências da Diretoria Regional e terá o contrato desfeito. O responsável pela DIREC – 20, Ricardo Costa, explica como serão solucionados os pagamentos dos funcionários da empresa CONTRAT.

“Vamos romper o contrato, abrir uma nova conta e pagar diretamente aos funcionários”, disse o diretor do órgão. Durante o encontro, os sindicatos falaram das dificuldades dos terceirizados, devido ao atraso dos salários.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)