Opinião: o cenário eleitoral em Vitória da Conquista para 2014

Por Rodrigo Ferraz

vita de conquista

Hoje, 11 de setembro, o Blog do Rodrigo Ferraz completa 1 mês no ar! Por isso, decidimos escrever um artigo opinativo com o tema: eleições de 2014 em Vitória da Conquista. Tenho falado para muitos amigos que esse pleito será um dos mais difíceis da história do país. O Brasil vive um momento novo, de muitos questionamentos e a classe política está cada mais mais desprestigiada junto a comunidade.

Mas vamos ao que interessa. A capital do Sudoeste vai às urnas para o pleito e o tabuleiro de pré-candidatos está praticamente pronto.

Para a Assembleia Legislativa da Bahia, vários nomes aparecem: os atuais parlamentares, José Raimundo Fontes e Jean Fabrício Falcão, vão em busca da reeleição. Ainda do lado da base do Governo do Estado aparecem o médico Elve Cardoso, do PSB, além do ex-diretor do Hospital de Base da cidade e atual vice-prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, Gerardo Azevedo, e não podemos deixar de citar o petista Marcelino Galo, que obteve cerca de 6 mil votos na cidade nas últimas eleições. Do lado oposicionista o nome de maior destaque é do jornalista Herzem Gusmão, do PMDB, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições, disputando o 2º turno com o atual gestor, Guilherme Menezes.

Para a Câmara Federal, outros nomes aparecem. Além do atual parlamentar Waldenor Pereira, que tenta a reeleição, surgem como postulantes a uma cadeira em Brasília o ex-reitor da Uesb, Abel Rebouças, o ex-deputado Edigar Mão Branca. Do lado da oposição, aparecem três pré-candidato: Claudionor Dutra (PSDB), Esmeraldino Correira (PMDB) e o advogado Marcelo Melo (DEM). A grande incógnita seria a possibilidade do atual prefeito, Guilherme Menezes, deixar o mandato e voltar às urnas, em busca de uma nova cadeira na Câmara. Vamos esperar para ver!



Artigos, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Opinião: o cenário eleitoral em Vitória da Conquista para 2014

  1. Bom Dia, Parabéns seu blog está está nota 10. Em um mês você já está mostrando a sua capacidade de mostra para que veio. Estero que no decorrer dos tempo não veinha ficar igual aos demais da cidade que so temos informação uma vez por semana. O seu na hora.
    Obrigado

  2. Quero aqui parabeniza-lo porque se trata de mais um blog informativo para nossa cidade e região, somente peço que este jornalista que assina o blog seja parcial nas sua informações porque chega de blogs tendenciosos. Digo isso porque um outro blog assinado pelo senhor Anderson, foi removido vários comentários meus a respeito de criticas ao prefeito.
    O bom jornalista é aquele que além de trazer informações precisas, não se corrumpe. Desejo sucesso ao jovem!

    Abracos!!

Comentários fechados