Companhia leva teatro para os bairros conquistenses

oficina

A Cia. Meremarie Teatro, que atua há 24 anos, busca dinamizar as artes cênicas em Vitória da Conquista, tanto na apresentação de peças, como também no oferecimento de projetos na área de formação. Desta vez, o grup  põe em prática o projeto “ ELOS de TEATRO”,  através de uma atividade descentralizadora, utilizando  espaços alternativos (auditórios, teatros,espaços) que encontram-se ociosos de atividades culturais. A iniciativa busca, nas escolas pública, realizar  um curso de iniciação teatral, abrangendo  pólos distantes do centro , agregando vários bairros periféricos.

A possibilidade de realizar este curso com 4 oficinas direcionada para jovens talentos , com base na iniciação teatral, tem o intuito de abordar temáticas como interpretação, dramaturgia, estética,  produção, envolvendo a montagem e apresentação.

A Companhia, com esta atividade, passa uma experiência com  intuito de formar novos agentes culturais  multiplicadores  para agirem em suas comunidades, favorecendo a transformação da sociedade conquistense pela experiência cultural.

A primeira etapa do projeto aconteceu nos Auditórios dos Colégio Modelos Polivalente. Agora, a iniciativa vai atender o Bairro Urbis VI, além do campus do IFBA.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)