Salários atrasados: funcionários terceirizados do Governo do Estado protestam em Conquista

tercerizadas_8

Na manhã desta quinta-feira (5), a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública para tratar sobre as condições de trabalho oferecidas pelas empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do Estado.

Durante o encontro, foi realizado um protesto dos funcionários no intuito de cobrar uma resposta do poder público.

Angelita Freitas, funcionária da Empresa Contrat, representou todos os contratados pelas empresas terceirizadas na tribuna da Câmara. Ela revela que a categoria está com salários atrasados há 30 dias e ticket alimentação há 90 dias. Angelita relatou as dificuldades vivenciadas por toda categoria e cobrou uma posição dos representantes do Governo Estadual. “Estamos em uma situação difícil, pois não temos alimento para comer e dinheiro para transporte. Queremos trabalhar, mas queremos receber, e queremos uma solução ainda esta semana. Não somos invisíveis”, disse, solicitando que os diretores se manifestam em favor dos terceirizados.

Durante a audiência, os parlamentares lamentaram a ausência dos representantes das empresas terceirizadas. “Nós estamos com vocês. Não existe mais essa possibilidade de atrasar salário, independente da categoria, porque se os funcionários estão trabalhando o mínimo que devem receber é o salário em dia. Esse atraso é um crime contra a humanidade, e nós não vamos aceitar”, revelou o presidente do legislativo, Fernando Vasconcelos. Foto e Informações: Ascom – Câmara



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)