Servidores das universidades baianas apresentam lista de reivindicações em audiência na Assembleia Legislativa

CarlosGeilson_AudienciaAlba (1)

Servidores técnicos das quatro universidades estaduais da Bahia apresentaram uma lista de reivindicações, durante audiência pública nesta manhã (26), promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa.

As cobranças incluem pagamento imediato dos 3,84% retroativos a janeiro, que foram suprimidos do reajuste salarial; inclusão no plano de cargos e salários dos auxiliares e técnicos administrativos relotados nas universidades estaduais; regulamentação do plano de carreira, que os trabalhadores afirmam estar ignorado desde 2009; reajuste do salário com ganho real; reajuste do auxílio alimentação e celeridade nos pedidos de aposentadoria.

De acordo com Paulo Roberto Santos,reitor da Uesb e presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais, sem a regulamentação do plano de carreira os servidores não tem progressão. Ele se pronunciou representando os reitores da Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Estadual de Santa Cruz e Universidade do Estado da Bahia, também presentes. Foto: Divulgação



Bahia, Economia, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)