FIB 2013: Palco do Rock Fainor abrirá espaço para bandas do cenário do rock conquistense

Iracema

Agradando a todos, o Festival de Inverno Bahia abre seus palcos para um mix de ritmos. Além das atrações do palco principal, com o pop, rock, sertanejo e axé, o Barracão Universitário e a Tenda Eletrônica já foram consagrados pelo gosto do público. A grande novidade dessa edição do evento será o Palco do Rock Fainor.

Reforçando as raízes da festa e valorizando os artistas locais, o Palco do Rock abrirá espaço para bandas do cenário do rock conquistense. Serão seis apresentações durante os três dias de Festival: Bia Novaes e Iracema Miller, Soundmachine, Ladrões de Vinil, Cinco Contra Um, Princípio Ativo e Dona Iracema.

E como é feito o rock no estado conhecido pelo axé? “Começamos com a reunião de um grupo de amigos apenas para se descontrair fazendo Rock n’ Roll. Com o passar do tempo, começamos a fazer composições próprias e levar a música mais ‘a sério’, onde misturamos as raízes regionais com a nossa pegada, ao que chamamos de ‘Caatincore Iracemático’ (risos).”, relata Diego Gusmão, integrante da banda Dona Iracema, que se apresenta no último dia do Festival.

Ao ser questionado sobre a abertura desse espaço ao rock regional, Vítor Quadros, como ele mesmo se define, “o baixista, berros e animador de plateia” da banda Princípio Ativo destaca: “O público ‘rocker/alternativo’ é fiel. Acompanha e incentiva o artista, se sentindo parte da cadeia produtiva. O impacto vai ser saber que tem banda na região tão boa quanto qualquer uma do palco principal. Um festival que não investe nas bandas fora da grande mídia se torna obsoleto, repetitivo e fora da nova lógica fonográfica.”.

O sabor de estreia no Palco do Rock não intimida a galera que vai fazer o som por lá. A promessa é de muita energia, empolgação e música de qualidade para quem passar por lá. Texto: Ascom – FIB



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)