AMA: em nota, Prefeitura diz que firmou convênio com ONG

Uma das entidades mais conhecidas de Vitória da Conquista, a AMA (Associação Amiga dos Animais) não está recebendo mais animais em virtude da falta de estrutura, é o que alega a presidente da entidade, Leonice Araújo, que revelou em entrevista a nossa reportagem que a população da cidade precisa ‘saber o verdadeiro objetivo da AMA’.

Em nota enviada para o e-mail do Blog do Rodrigo Ferraz, a Prefeitura Municipal informou que ‘o projeto arquitetônico para a construção do Centro Municipal de Zoonoses já foi elaborado e que o processo para concessão da Licença Ambiental está em andamento’.

Ainda no texto, a secretaria de comunicação também revela que firmou um convênio com a Associação Amiga dos Animais (AMA) que recolhe gatos e cachorros abandonados na cidade. ‘A Administração Municipal, inclusive, doou a área para a sede da Ama, além de ter construído o canil da associação’, diz a nota.

Já para os animais de maior porte que estão em vias públicas e estradas entorno do município, a prefeitura ainda afirma que existe um curral disponibilizado pela secretaria municipal de serviços públicos.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)