Boas vindas ao Blog do Rodrigo Ferraz

Por Luiz Frederico

Fredinho_DSC7754Conheci Rodrigo Ferraz Cunha quando ele ainda não exercia a atividade jornalística utilizando este dom que lhe é muito peculiar, que é o de saber se comunicar e comunicar bem, de forma direta e precisa, utilizando da palavra escrita. Rodrigo, à época era apelidado por uns amigos de “Rodriguets”, fazia cobertura fotográfica de eventos da agenda cultural conquistense, iniciando por festas, shows e a night nos bares e baladas de Vitória da Conquista, em seguida, passou a cobrir também com registros fotográficos, como free-lancer, eventos diversos: inaugurações empresariais, lançamento de livros, coquetéis, peças de teatro, etc. O resultado de seu trabalho a gente conhecia ali, publicado num site – e em algumas ocasiões em revistas – a imagem devidamente enquadrada que, até então, revelava pouco de quem estava por trás das lentes.

Mas se a imagem, por si só não era reveladora do perfil de seu fotógrafo, para quem o conhecia pessoalmente era fácil notar que Rodrigo observava, em qualquer canto onde estivesse, muito mais do que pudesse ser enquadrado. Ele não precisava dizer nada ou até dizendo pouco – é cuidadoso com sua discrição, e isso é fundamental para a credibilidade que ele conquistou – a gente podia notar que ele estava atento aos bastidores. Faltava então, essa versão escrita, para conhecimento público, do que Rodrigo registrava através de imagens.

Foi bacana descobrir que ele estava trabalhando numa rádio de grande audiência em Vitória da Conquista e que, por meio deste veículo de comunicação, ele tinha um papel relevante em produzir matérias para um Blog que também se tornou referência em acessos. Suas matérias subsidiavam muito do conteúdo também que chegava a ser veiculado via rádio, no principal programa da grade e houve momentos em que, para além do exercício da escrita, Rodrigo participava, de viva voz, exercitando seu tino para o jornalismo no microfone. Neste contexto, o “Rodriguets” já havia virado o “Rodriguiche”, um apelido novo e que foi se popularizando, a ponto de encontramos pessoas o conhecendo, satisfeitas em ver de perto quem era o “Rodriguiche da Rádio”.

Pois bem, agora Rodrigo parte pra mais uma etapa. Está em voo solo, após essa enriquecedora experiência de ter trabalhado ao longo dos últimos 4 anos num importante meio de comunicação que abriu muitas portas para que ele pudesse ter o bom relacionamento que tem, em Vitória da Conquista e região, como profissional de imprensa.

De minha parte, fico satisfeito de ter sido um dos primeiros a saber deste novo projeto e dele ter compartilhado comigo as impressões que tinha sobre o trabalho a ser desempenhado, desde a concepção do Blog, sua estrutura, layout, etc. Privar da amizade de Rodrigo é uma honra e apoiá-lo nessa inciativa, já havia dito de imediato, é o mínimo que posso fazer.

Mais satisfeito fico em ver que o Blog do Rodrigo Ferraz, com uma semana de atividade, já coleciona um considerável e seleto grupo de seguidores nas redes sociais e conta com um número de acessos cada vez maior, números esses de respeito para um blog recém-nascido.

Avante, Rodrigo! Colha agora os frutos das boas práticas que você tem semeado, da confiança e credibilidade conquistada e do respeito que amealhou. Vitória da Conquista e região precisava contar com mais esta opção, e estará bem servida com um jornalismo sério, que traz informação com responsabilidade.

Vida longa ao Blog do Rodrigo Ferraz!



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)