Cadastro positivo de consumidores é implantado em Vitória da Conquista

cdlAcaba de ser implantado em Vitória da conquista o Cadastro Positivo de consumidores. A novidade é nacional e funciona como um banco de informações sobre o histórico de pagamentos em dia dos consumidores.

O projeto vai beneficiar lojistas e consumidores, pois a expectativa é de que o processo de avaliação e concessão de crediários e de linhas de financiamentos seja desburocratizado, podendo incidir em redução das taxas de juros e na flexibilização dos prazos para pagamento. Além disso, o cadastro vai possibilitar melhora da avaliação das condições de pagamento do consumidor, de forma mais justa e completa.

Para se inscrever no cadastro positivo, o consumidor deve fazer o download do formulário, preenchê-lo e entregar pessoalmente em qualquer posto de atendimento do SPC (consultar a unidade mais próxima) ou enviá-lo por correspondência para a sede do SPC.

Para acessar o cadastro positivo é preciso que os lojistas estejam cadastrados. Se consumidores quiserem conferir suas informações devem procurar a cdl e solicitar os dados. Outros detalhes podem ser obtidos no site do SPC Brasil ou da CDL de vitória da conquista.



Vitória da Conquista

Comentário(s)