Jaguaquara: laudo aponta que criança morreu por desnutrição e mãe é liberada

O Instituto Médico Legal de Jequié divulgou na última quarta-feira (14) o laudo oficial que revelou que a menina Késia de Jesus morreu por desnutrição de alto grau. As informações preliminares da delegacia de Jaguaquara, segundo om jornal Correio da Bahia, apontavam para uma morte causada por agressões da própria mãe, uma adolescente de 17 anos. Em depoimento, a jovem confessou que “sacudiu” o bebê, que não parava de chorar.

De acordo com o laudo, no entanto, o bebê não sofreu lesão no pescoço nem no braço. Na terça, a mãe da criança foi apreendida suspeita pelo crime, mas nesta quarta ela já foi liberada.

A delegada Maria do Socorro Damásio disse ao Blog do Marcos Frahm que a adolescente foi acompanhada pelo Ministério Público e Conselho Tutelar. “O laudo do IML revelou que não houve agressão por parte da mãe da criança, que não houve deslocamento do pescoço e nem fratura no braço, como foi divulgado. Ela disse em depoimento que realmente teria sacudido a menina, porque chorava muito, mas não foi isso que provocou a morte”, diz a delegada.

A polícia disse que a investigação do caso continua.



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)