Conquistenses em campanha contra violência e extermínio de jovens

DSC_0465

Durante os festejos a Nossa Senhora das Vitórias, no ginásio Raul Ferraz, na tarde de hoje (quinta-feira) vários cartazes foram expostos do lado de fora da localidade.

Um deles está em sintonia com o movimento nacional da ‘Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens’.

O objetivo da iniciativa é construir uma cultura de paz, em defesa da vida da juventude, denunciando as estruturas sociais que geram violência e morte.

A iniciativa está baseada em três eixos. O primeiro se refere à Formação Política e trabalho de base, com ações de conscientização da juventude quanto aos debates de segurança pública e direitos humanos.

O segundo foca nas ações de mobilização da sociedade e divulgação da campanha e o terceiro ponto diz respeito ao monitoramento e denúncia quanto a violação dos direitos humanos exercido pela mídia. A ideia é produzir estudos e realizar seminários de reflexão sobre as temáticas que envolvem a questão da violência contra os jovens.

De acordo com uma pesquisa sobre o índice de violência contra adolescentes e jovens, publicada no início deste semestre pelo Observatório de Favelas, de 2006 até 2012, devem ter morrido, por assassinato, aproximadamente 33 mil jovens no Brasil.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquistenses em campanha contra violência e extermínio de jovens

Comentários fechados